segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Concurso na UFF

DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA DE CAMPOS (CHT). Área de Conhecimento: ENSINO DE HISTÓRIA E ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM HISTÓRIA (uma vaga). Provas escrita e didática, no período de 09/03/2015 a 13/03/2015. Formação dos Candidatos: Graduação em História. Mestrado em História, Educação, Sociologia, Ciências Sociais. Doutorado em História ou Educação. CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE.
Diário Oficial da União Seção 3. Nº 220, quinta-feira, 13 de novembro de 2014 ISSN 1677-7069, página 77.

Seleção de Mestrado UFPA 2015

O Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal do Pará, nota 5 na última avaliação trienal da CAPES, abriu seleção suplementar para o preenchimento de nove vagas da turma de mestrado 2015.
As inscrições estão abertas de 19 de janeiro a 6 de fevereiro de 2015. Há possibilidade de se efetuar inscrições pelo correio.
A seleção ocorrerá de 19 de fevereiro a 23 de março de 2015.
Somente será obrigatória a presença do(a) candidato(a) entre os dias 25 de fevereiro a 11 de março (para a realização da prova escrita, prova de proficiência e entrevista).
O edital encontra-se disponível no endereço:

Chamada de artigos

A Revista Escritas, publicação semestral do Colegiado de História da UFT (Araguaína), está com chamada aberta para seu Vol.7 n. 1 (Janeiro– Julho de 2015) com o Dossiê: Imprensa no Brasil. Serão recebidos também artigos para a Seção Livre, em fluxo contínuo.
Enviar os Artigos referentes ao Dossiê até 20 de março de 2015 para: 
As Normas de Publicação estão na página da Revista: www.uft.edu.br/revistaescritas
 Temos a satisfação de divulgar a publicação do v. 33, n. 2, da revista História (São Paulo), periódico semestral da UNESP.  O número é composto pelo dossiê “O conflito israelo-palestino: história, memória e identidades” e  por um conjunto de artigos livres que tem por objeto o Brasil,  Portugal e a América Espanhola.. A revista está disponível no endereço: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0101-9074&lng=pt&nrm=iso

         Aproveitamos para convidar a comunidade acadêmica a colaborar com a revista. Serão recebidos textos para o dossiê ” Escritos e Imagens do Mundo Luso-Brasileiro (sécs. XIII-XVIII)” e para as demais seções até 05/04/2015, a serem publicados no próximo número.  Após o prazo, os artigos serão recebidos em regime de fluxo contínuo.
        Os textos devem ser enviados para <revistahistoria@assis.unesp.br> com cópia para <ricalexe@gmail.com>.

        As instruções aos autores podem ser encontradas em http://www.scielo.br/revistas/his/pinstruc.htm.